No geral, osDisparadores de Flash Pixel King funcionam como anunciados. Eles são mais convenientes do que os acionadores de rádio somente manuais e são uma pechincha relativa em comparação às alternativas TTL baseadas em rádio.
O Rádio Flash sem fio Pixel King é composto de um transmissor e um receptor. O transmissor fica na sapata da câmera enquanto o receptor se conecta ao seu flash. São fornecidos cabos para conectar o receptor a um estroboscópio e a outro acessório de luz compatível (consulte a seção sobre acessórios abaixo para obter mais detalhes).
De fato, existe um modeloPixel King para Canon , Nikon e Sony, já que o sistema TTL flash de cada fornecedor é único. O modelo da Canon foi lançado primeiro, por isso é um pouco mais fácil de se encontrar.
Você deve comprar um receptor para cada flash que deseja controlar fora da câmera. Existem muitos fornecedores que vendem pacotes com um transmissor e vários receptores. Se você é paranoico em relação a falhas no equipamento, pode querer um transmissor e um receptor extras, mas seus custos começariam a aumentar
Tamanho, peso e qualidade de construção
Uma coisa que notei imediatamente é que as unidades Pixel King são bastante grandes. Você pode ver minha comparação abaixo, ao lado de uma câmera Canon PowerShot. Eles são, no entanto, extremamente leves, mesmo com duas pilhas AA. Eles são tão leves que quase parecem baratos, mas a qualidade da construção é bastante razoável no geral.
Pixel King: Operação Física
A operação do Pixel King é bastante direta. Há um botão liga/desliga no lado direito, um botão para verificar/alterar grupos e outro botão para verificar/alterar o canal de rádio.
Quando você anexa o flash na sapata, não há nada para definir no flash. Ele acha que está na sapata da sua câmera. Não há necessidade de colocar as unidades no modo Slave, definir grupos ou escolher canais. Tudo isso é tratado pelo receptor Pixel King.
Na parte inferior de cada unidade, há um pé de montagem padrão com um pino de trava. Possui mecanismo de travamento com parafuso, para que possa ser firmemente preso. A base inclui um soquete de parafuso de ¼” para fixação direta a qualquer tripé padrão ou suporte de luz sem um adaptador de sapata fria.
Grupos Flash
O lado direito de cada receptor possui LEDs que indicam a atribuição de grupo do receptor (A, B ou C). O grupo designado pode ser alterado rapidamente pressionando o botão dedicado “GP Set”. Novamente, você não coloca o flash no modo “Slave” – basta ligá-lo e mantê-lo no modo padrão.
Também é possível encontrar uma configuração de grupo no transmissor para que você possa configurar rapidamente um subconjunto dos grupos a serem acionados (ou seja, caso deseje omitir um rapidamente). O transmissor suporta todas as combinações possíveis: A, B, C, A + B, B + C, A + C e A + B + C.
Canais de Rádio
As luzes “L1”, “L2” e “L3” no lado esquerdo das unidades permitem configurar um dos sete canais de rádio disponíveis. Eles existem para evitar sinais conflitantes de usuários próximos do Pixel King ou de outros dispositivos interferentes na faixa de 2,4 GHz. Desde que os LEDs do lado esquerdo correspondam a todas as unidades, eles se comunicarão. A mudança de canal é feita pressionando o botão “CH Set” dedicado repetidamente.
Pixel Radio Range
Embora não tenha sido testado por mim, o alcance declarado das unidades é de 100 metros (mais de 325 pés). Eles funcionam na faixa de 2,4 GHz como o telefone sem fio e são digitais em suas comunicações. Dado esse alcance, eles raramente devem falhar sob uso normal e enviarão facilmente seus sinais através da parede da sua casa ou estúdio.
LED indicador de status
Uma luz de status LED multicolorida na parte traseira das unidades indica quando elas estão em modo de espera (vermelho) ou se comunicando ativamente umas com as outras (azul intermitente). Graças a uma atualização recente do firmware, ela também informa um estado de bateria fraca (acho que deve estar piscando em vermelho, mas ainda não o vi).
Baterias
Uma grande comodidade é que o Pixel King usa pilhas AA padrão (2 cada). Isso simplifica a embalagem de baterias extras, já que alguns flashes também usam pilhas AA. De acordo com o manual, o transmissor e o receptor funcionarão por 300 e 200 horas, respectivamente, enquanto estiverem em espera (com base em baterias recarregáveis de 1.2V 2400mAH).
Feixe de assistência ao foco
Na parte frontal do transmissor, você encontrará um feixe de auxílio ao foco, que é uma simples luz LED branca. Acende quando você pressiona o obturador até a metade para ajudá-lo a obter o foco com pouca luz. Provavelmente não é tão ideal e eficaz quanto a luz infravermelha na maioria dos flashes, mas é melhor que nada.
Vale a pena notar que, quando você pressiona o obturador até a metade, o receptor diz aos flashes para iluminar os feixes de assistência de IR. Se seus flashes estiverem apontados da maneira certa, isso também poderá ajudá-lo a se concentrar.
Conector do soquete Pixel King
O transmissor e o receptor estão equipados com um soquete padrão do setor. No transmissor, é usado para receber um sinal de disparo, enquanto no receptor, é usado para enviar o sinal para um estroboscópio conectado (ou seja, em vez de usar a sapata). Consulte a seção de acessórios abaixo para obter mais detalhes sobre o uso desse soquete e dos cabos do adaptador incluídos.
Porta Mini-USB
Ambas as unidades também possuem uma porta mini-USB padrão que permite atualizações de firmware. Parece que o Pixel King lança atualizações regularmente e isso é um bom sinal.
Sapata quente do transmissor
Há um ponto quente no transmissor e você pode pensar que pode colocar o flash lá – mas não pode. Eu acho que é para algum acessório futuro da Pixel. O manual declara que é “apenas para uso com N-ETTL (controlador de potência do flash)”. Não tenho certeza do que é isso (se você souber, me avise). Na verdade, você não poderá combinar o flash na câmera e fora dela. Se você tiver dois flashes, compre um receptor extra.
Pixel King: Acessórios incluídos
Como mostrado acima, você pode ver o mini suporte incluído em cada receptor. O pé que veio com o seu flash provavelmente será suficiente, mas este provavelmente é um pouco mais estável.
O transmissor e os receptores vêm com uma alça de mão. A caixa inclui uma bolsa com zíper de vinil (não mostrada). As correias das mãos não são tão úteis, pois você não carrega essas unidades na mão como uma câmera de apontar e disparar. Deixei o meu, mas eles atrapalham, então provavelmente os tirarei em breve.
Cada receptor também vem com os dois cabos adaptadores para permitir o acionamento de dispositivos que não cabem na sapata. Não há comunicação TTL neste momento, mas você pode disparar praticamente qualquer estroboscópio ou outra unidade de flash com um dos dois conectores fornecidos.
Pixel King: Recursos e Compatibilidade
Quando conectado a uma unidade de flash compatível, o Pixel King oferece os seguintes recursos principais:
- O disparo de seus flashes por rádio dentro de um raio de 100m (mais de 325 pés)
- Medição de flash E-TTL sem fio (limitada a uma configuração de energia para todos os flashes, taxas não são permitidas)
- Compensação da exposição do flash no modo E-TTL
- Bloqueio de exposição do flash no modo E-TTL
- Configurações manuais de energia do flash (nível de energia exclusivo para até 3 grupos de flash)
- Todas as opções de sincronização do obturador: 1ª cortina, 2ª cortina e sincronização de alta velocidade
- Sincronização de alta velocidade até 1/8000 segundo
- Controle de zoom do flash (zoom “automático” e manual)
De acordo com o manual, o receptor Pixel King também é compatível com as seguintes disparadores de flash de terceiros e seus recursos TTL:
- Metz
- Sigma
- Sunpak
- Nissin
Para os proprietários de câmeras Canon com flashes da série “EX II“, você obtém a maior vantagem adicional do controle na câmera através do menu “Controle do Flash” existente. Pelo que entendi, não existe esse menu na Nikon, portanto, esse não é um recurso do Pixel King para a Nikon. Não sei ao certo quais são as limitações da Sony – se você souber, deixe um comentário.
Limitações de recursos
O manual do Pixel King afirma claramente que tem algumas limitações e são as seguintes:
- Não há suporte para proporções no modo E-TTL (por exemplo, você não pode especificar 2: 1 para A: B)
- Não é possível misturar modos E-TTL e manual ao mesmo tempo
- Incompatibilidade com o sistema de acionamento de flash óptico embutido da câmera (obviamente)
- Não possui suporte para bracketing de exposição do flash
- Não há controle na câmera das configurações de flash sem as unidades de flash “EX II”
- Infelizmente não há suporte para flash estroboscópico
- A sapata integrada do transmissor não pode aceitar um flash
Controle manual vs. TTL
Muitas pessoas que conheço e fotógrafos que sigo on-line se consideram “estrobistas”. Isso significa que eles são donos de pequenas unidades de flash para iluminação avançada fora da câmera. A maioria dessas pessoas faz todo o trabalho com configurações manuais de energia nos flashes e usa gatilhos de rádio apenas para disparar os flashes. Eles costumam contar com medidores de luz para avaliar a exposição correta.
Esses estrobistas ignoram facilmente os benefícios dos disparadores Pixel King, pois não precisam ou desejam a medição de flash “TTL”. Eles vão comprar algo mais barato, como os gatilhos de rádio das marcas Cactus ou Yongnuo .
O que essas pessoas podem ignorar é que os disparadores habilitados para TTL significam que eles falam o idioma do flash bidirecional proprietário da câmera. É a engenharia reversa deste protocolo que permite que as unidades se integrem profundamente à câmera. Os proprietários de flashes da série “EX II” da Canon obtêm a vantagem adicional do controle de flash total no menu da câmera (isso não é trivial).
Modo Manual
No modo manual, você pode definir a configuração de energia de cada grupo de flashes sem nunca tocar nas armas de flash. Você também pode definir a 1ª cortina, a 2ª cortina ou a sincronização de alta velocidade remotamente e também alterar o nível de zoom do flash … tudo remotamente.
Essa comunicação extra também pode ajudar o Pixel King a atingir uma velocidade máxima de sincronização de 1/8000 de segundo. Um PocketWizard Plus III, por exemplo, atinge o máximo de 1/250 segundos. e os gatilhos Cactus v5 têm no máximo 1/1000 segundos.
Para mim, a capacidade de definir os níveis de energia manual na câmera para cada grupo é um grande benefício. Nunca terei atravessado a sala ou alcançarei minha lança para acessar a parte traseira da unidade de flash e mudar de potência. Eu posso experimentar rapidamente a partir da câmera e me adaptar às mudanças nas condições sem fazer as pessoas esperarem.
É claro que aprecio os recursos TTL e 1/8000 segundos. sincronização de alta velocidade. Acho que vou usá-los principalmente enquanto estiver ao ar livre (ou seja, menos como um cenário fixo de estúdio). Sempre que a distância do sujeito ao flash muda constantemente, o TTL evita muitos aborrecimentos. Quando estiver ao ar livre, seu flash é frequentemente usado como uma luz de preenchimento e deve ser usado com altas velocidades do obturador. Quero que meu flash disparador acompanhe-me, não me limite.
Para ter uma ideia de como é realmente o controle “na câmera”, assista a este pequeno vídeo que encontramos. Ele passa por algumas das opções que você obtém com o Pixel King em uma Canon 7D e dois flashes “EX II” (um 580EX II e um Flash Canon 430EX II).
Fraquezas gerais dos disparadores Pixel King
A maior fraqueza dos Pixel King é a falta de suporte de proporção no modo E-TTL. Seria incrível se você pudesse definir uma proporção A: B como 2: 1 (ou seja, mais uma parada de luz do flash “A” em relação ao flash “B” enquanto todos os níveis de energia ainda estiverem definidos automaticamente). Não é um item obrigatório para mim, mas é o maior item que falta. Talvez uma atualização de firmware conserte isso, mas acho que é uma grande limitação do design deles.
Fora isso, as fotografias profissionais provavelmente prefeririam que as unidades fossem “transceptores”. Isso significa que uma unidade pode ser tanto um transmissor quanto um receptor, conforme necessário. Isso facilita a preparação para falhas no equipamento, pois você só precisa comprar uma unidade extra para fins de backup. Como está agora, você teria que comprar um transmissor e receptor extra para cobrir suas bases.
Uma questão menor para mim é o tamanho das unidades. Eles são leves, mas não são terrivelmente compactos. Eu gosto que eles usem pilhas AA padrão, mas tenho certeza de que elas podem ser reduzidas com um pouco mais de engenharia. Ficaria bem melhor se eles usassem pilhas AAA em vez de AA.
E, finalmente, o Pixel King grita “Made in China” quando você lê o manual que é um pouco difícil de entender, (foi traduzido automaticamente?). Tirei um print de uma página do manual desdobrável para que você possa entender o que quero dizer.
Alternativas compatíveis com TTL
O Pixel King tem um antecessor chamado “Pixel Knight”. É menor que o rei, mas acho que é menos capaz no geral. Ele também usa baterias descarregadas que eu definitivamente evitaria.
Além do Knight, existem opções que não são de pixel, se você quiser comparar os disparadores de flash compatíveis com TTL no mercado hoje. Você verá, no entanto, que a maioria das outras marcas é muito mais cara (elas estavam fora do meu orçamento, com certeza).
Rádio Flash E-TTL Pixel King – Conclusão
No geral, eu amo ter disparadores de rádio. Eu me cansei do sistema óptico embutido da Canon e de seus erros de ignição com bastante facilidade. No exterior, o sistema óptico fica inutilizável e você pode esquecer de se colocar embaixo ou na frente dos flashes. Os gatilhos baseados em rádio simplesmente não falham, pois a linha de visão não é necessária.
Uma mudança para gatilhos baseados em rádio geralmente significa desistir do controle TTL e na câmera. Felizmente, a Pixel King apresenta uma opção acessível, baseada em rádio e capaz de TTL. As unidades Canon, quando usadas com os flashes da série EX II, devolvem o controle na câmera.
Embora não seja perfeito e não possua taxas TTL, eu ainda recomendaria fortemente o Pixel Kings para qualquer pessoa que considere um gatilho de rádio mais básico.
Se você tiver disparadores baseados em rádio, deixe-me saber qual comentando nesta postagem. Se você tiver um gatilho de rádio compatível com TTL, gostaria muito de saber sobre sua experiência.
O post Review: Rádio Flash E-TTL Sem Fio Pixel King apareceu primeiro em Blog eMania.
Review: Rádio Flash E-TTL Sem Fio Pixel King publicado primeiro em https://blog.emania.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário