Quer lançar um produto digital, mas não sabe quais os primeiros passos? Confira as dicas de Victor Damásio, um dos maiores especialistas do mercado online.
O Hotmart Club é a Área de Membros gratuita da Hotmart. A solução criada para facilitar e potencializar o negócio de vários usuários da plataforma e, entre muitas vantagens, entrega seus conteúdos de forma automática…
Na internet, tudo muda em um piscar de olhos. Por isso, quem quer empreender no mundo digital precisa se adaptar a essas transformações. Confira como Taty Ferreira, do Acidez Feminina, superou esse obstáculo e alcançou o sucesso.
A pandemia de covid-19 trouxe uma série de desafios que toda a sociedade precisa enfrentar. Reunimos grandes nomes para conversar sobre o assunto e discutir como transformar o reinventar o mundo.
Durante o FIRE Festival 2019, o diretor e apresentador Paulo Cuenca conversou com a gente sobre as suas inspirações e processo de criação, além de dar dicas para incluir a narrativa na produção de conteúdo digital.
Aproveitando a onda de lançamentos eletrônicos na parte final de 2020, uma das maiores multinacionais do planeta aproveitou para apresentar ao seu público outro produto que não o aguardado console de videogame Playstation 5: o novo celular da Sony, o Xperia 5 II.
Os recursos relacionados tanto a capacidade de fotografia como também de filmagem por parte do smartphone chamam bastante a atenção dos amantes da arte.
Enquanto as lentes possuem alcance de resolução com tecnologia baseada na série Alpha, tradicional das câmeras semi-profissionais e profissionais da companhia, o novo celular da Sony foi classificado pela empresa como o primeiro a conseguir filmar em qualidade 4K HDR com direito a framerate em incríveis 120p.
Em relação ao visor do Sony Xperia 5 II, as dimensões favorecem ao usuário ter uma qualidade de imagem chamada pela empresa de origem japonesa de “uma experiência imersiva” com “precisão de cores sem precedentes” nas 6.1 polegadas disponíveis no display de sistema FHD+ HDR OLED com o adendo do uso da tecnologia CineAlta. Essa tecnologia, para se ter uma ideia, também faz parte do sistema operacional de câmeras profissionais da Sony.
O sustento de funcionamento para toda a estrutura do novo celular da Sony é de responsabilidade do processador Qualcomm® Snapdragon™ 865, equipamento considerado como da 5ª geração de Inteligência Artifical com suporte de recursos como a internet 5G, por exemplo.
Todavia, pelo menos por enquanto, os interessados em adquirirem esse equipamento terão de fazer um investimenro considerável no período de “pre-order”. Isso porque a expectativa é de estabelecer o preço do Sony Xperia 5 II em 949 dólares, equivalente no atual câmbio à R$ 4,9 mil.
Um Afiliado é alguém que divulga o produto digital de outra pessoa e ganha uma comissão por isso. Cada programa de Afiliados tem suas regras e seus benefícios especiais e, na Hotmart, a preocupação é…
Assim como em outras áreas profissionais, a função de fotógrafa da natureza não é tão comum diante dos poucos incentivos e oportunidades existentes em um mercado onde a presença masculina ainda é notada de maneira predominante. Algo que, além de seu talento, traz ainda mais mérito ao exercício bem-sucedido da função a espanhola Tania Esteban.
Em entrevista que concedeu ao portal Digital Camera World, Tania pontuou que existe uma clara desigualdade entre a presença feminina na área de produção e a efetiva atuação com a câmera em mãos para fazer os mais diversos registros ao redor do globo. Além disso, ela frisou a existência também de um forte caráter discriminatório por algumas atividades naturais da função.
“Enquanto as mulheres estão bem representadas na área editorial da produção, nós somos significativamente sub-representadas na área de fotografia e filmagem, especialmente na indústria de filmagem da natureza. Chocantes 2% ou menos dos operadores de câmeras usados na produção da história natural são mulheres. É algo que eu sinto paixão em incentivar. Eu dou palestras para apoiar e dou conselhos e encorajo as jovens que querem seguir o trabalho com as câmeras”, disse Tania.
“Em paralelo, tentar ver mudanças em atitudes na direção de termos mulheres nas câmeras em empresas é crucial. Poucas mulheres tem a oportunidade tanto de dirigir como de fotografar. Me inspirei em trabalhar nessa indústria por conta das talentosas Sophie Darlington e Justine Evans. Elas são minhas heroínas absolutas no mundo cinematográfico e elas eram realmente as únicas duas mulheres a fotografar enquanto eu crescia. Muita discriminação recai sob a noção de que a mulher não pode lidar com as condições de ambientes extremos enquanto filmam animais selvagens. A ideia de que não conseguimos lidar com os perigos em potencial, carregar o equipamento, fotografar com câmeras profissionais ou usar estabilizadores é muito frustrante”, completou a fotógrafa da natureza.
Empreender na internet é o sonho de milhares de brasileiros. Mas muitos não sabem por onde começar. Conheça e se inspire na trajetória de empreendedores que, com a ajuda da Hotmart, criaram os seus próprios negócios digitais.
Confira as dicas da redatora Ana Clara Gregory para cultivar sintonia, entrar na rotina e incentivar o engajamento do seu público gerando consistência na mensagem dos seus conteúdos!
O lançamento de uma câmera da Sony sempre é motivo de muita expectativa dentro do mercado fotográfico. Afinal, estamos falando de empresa que possui ampla reputação no mercado em atuação que já dura, pelo menos, desde o fim da década de 1940. E, em relação a Sony A7C, equipamento que seria o precursor de uma linha chamada de “super-compacta” dentre as máquinas sem espelho, diversas informações são divulgadas com o passar do tempo.
Segundo publicou o portal Sony Alpha Rumors, existem informações de que elementos presentes em outras máquinas da companhia multimídia japonesa estarão presentes na Sony A7C. Como, por exemplo, a estrutura física com design semelhante a linha da Sony APS-C com o tamanho da A6600, um sensor de captura com resolução de 24.2 Megapixels parecido com o existente na Sony A7 III, visor LCD retrátil como na Sony A7S III e também um visor pop-up que, nas antigas Cybershot RX100.
Outros elementos que estariam presentes na nova câmera da Sony seriam o encaixe único para cartão de memória SD, conectores disponíveis para encaixe tanto de fone como também de microfone e conexão para envio e recebimento de dados tanto por WiFi como também por Bluetooth.
Apesar de compacta nas dimensões, o que já foi apurado não dá muitas esperanças de que o equipamento terá também um custo de absoluta acessibilidade pensando em profissionais iniciantes com baixo orçamento para investir.
Ao menos até o momento, a especulação é de que a nova câmera da Sony com expectativa de anúncio oficial para o meio do mês de setembro terá o valor de venda na faixa de 2 mil dólares, algo que equivale, na cotação atual, a R$ 10,6 mil.
Você sabe o que é ambição? E qual a diferença entre ser ambicioso e ganancioso? Entenda como a ambição pode ser positiva e como desenvolver essa característica.